31 de maio de 2017

Flores que parecem veludo

Flores.
Primavera. Maio. 
Flores que parecem veludo. Toque sedoso. 

Hoje decidi fotografar e mostrar-vos algumas das flores que residem no meu quintal. 

Desde pequena que me foi incutido pela minha avó materna o gosto pelas flores, e pela importância de cuidar delas diariamente. 
Cresci com a crença de que se as tratássemos com cuidado e carinho, se com elas falássemos cresceriam mais fortes e com um aspecto mais saudável que nunca. É facto que flores cuidadas tornam-se mais bonitas, tal como pele hidratada e cuidada todo o ano.


As que fotografei são as chamadas Sardinheiras e as Gerberas




As Sardinheiras dão na maioria flor quase todo o ano, desde Março a Outubro. 
São plantas essencialmente de varanda e terraços. 





Considero que o mês de Maio as embeleza, ficam mais bonitas que nunca.


Maio é aquele mês intermédio, em que as temperaturas ainda estão amenas, não está muito calor, nem muito frio, não há excesso de humidade, e as flores conseguem desenvolver-se de forma bem genuína e natural.




São flores que se desenvolvem muito rapidamente. São também aquelas flores que basta apenas esgarrar um ramo que elas adaptam-se bem, e multiplicam-se por isso, muito facilmente. Para que floresçam em abundância é fulcral colocá-la em locais bem ventilados e com muita luminosidade ou sol moderado.

Esta planta, tal como muitas outras, sofre com o clima de inverno, especialmente o gelo e o frio, por isso é necessário cuidado redobrado.



As Gerberas fascinam-me também. Tenho neste momento três cores: amarelas, coral e rosa fúshia. Estas duas últimas adquiridas no mês anterior no Lidl, pois estavam com um preço bastante em conta. Já as amarelas, também as comprei no Lidl faz três anos.








As Gerberas também se desenvolvem muito, em ambientes com muita luz. São flores resistentes, e para que fiquem sempre bonitas basta arrancar as folhas que estiverem secas, uma vez que nesta espécie custam a cair. Assim recuperam a energia para as suas flores. 












O que acharam das minhas flores? Vocês também têm flores em casa?
Espero que tenham gostado destas imagens!!





Estas imagens foram captadas através de uma Sony Cyber Shot.




6 comentários:

  1. Que lindas flores! As minhas preferidas são as sardinheiras :) não costumo ter muitas plantas em casa porque é preciso tratar delas e eu passo muito tempo fora...
    Beijinho e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa escolha Susana, as sardinheiras são lindas mesmo! Sim há umas que exigem mais tempo e cuidados, e para quem passa muito tempo fora não é de todo a melhor opção.

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  2. uau! que lindos :) adoro flores, mas não consigo que elas sobrevivam muito tempo xD ultimamente ando mais virada para os cactus e suculentas -- são mais low maintenance xD

    adorei o teu blog -- não conhecia!! mas já estou a seguir! gostava muito que me seguisses também, se quiseres claro :) beijinho!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de suculentas, mas ainda não adoptei nenhumas ;)
      Obrigada :D já estou a seguir o teu também!!

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  3. Adoro plantas e flores! E que flores lindas! Já tive sardinheiras, mas geribérias nunca tive ;)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla ;) As gerberas são lindas também!

      Beijinho grande <3

      Eliminar