17 de maio de 2017

Cannes Festival - À 70 Anos a Celebrar


Nos últimos dias não se tem falado noutra coisa.

Cannes Festival está a chegar. 

Para quem não sabe,Festival de Cannes é um festival de cinema que foi criado em 1946, sendo um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema de todo o mundo. 


Todos os anos, no mês de Maio, a cidade francesa de Cannes acolhe este célebre evento, e fica repleta de celebridades de todos os cantos do mundo. 
A Edição deste ano, 2017, comemora-se a 70ª festival anual de Cannes, e irá decorrer entre os dias 17 a 28 de Maio. 
Pedro Almodóvar, cineasta e roteirista espanhol, foi eleito o presidente do júri do festival. 




É a fachada do Palais des Festivals et des Congrès que dá ênfase ao espaço envolvente. Decorada com um enorme e magnifico anúncio de divulgação, com um logótipo especial e comemorativo criado especialmente para a assinalar a ocasião do 70º aniversário do festival. 

Um tapete enorme vermelho, a cobrir toda a escadaria, fotos das estrelas de cinema espalhadas pela cidade, é este o ambiente que se vive na cidade da Riviera Francesa. 




Haverá ainda eventos mensais associados ao festival.

Já que por aqui contentamo-nos pelas imagens, eu confesso: gostava imenso de um dia ir a Cannes ao Festival. 
Recordo com saudade as minhas aulas de Publicidade, onde conjuntamente com o meu professor P.C. e restantes colegas, discutíamos e comentávamos a essência do Festival de Cannes, desde marcas, a estratégias, posicionamentos, tudo... 


Digam lá se isto não é de invejar estar lá?! 
Quero ir para Cannes :) 






Informação com base aqui



4 comentários:

  1. Realmente o festival deve ser um grande momento... não iria lá para ver os actores mas ADORAVA ver os melhores filmes em primeira mão, isso deve ser incrível :D

    Beijinhos

    Sweet Diy's with Maria
    Instagram
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria :D
      Ter a oportunidade de ver os filmes em primeira mão deve ser algo espectacular, a aliar àquela zona francesa. E os actores e os seus vestidos de alta costura, maquilhagens bens feitas e cabelos, a desfilarem pela passadeira vermelha, viriam por acréscimo que deve ser também do ponto de vista da moda muito interessante ver :)

      Beijinho :*

      Eliminar
  2. Também não me importava nada de visitar :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar