31 de dezembro de 2016

Final de Ano - Fechar 2016!!!

O tempo passa a voar, e hoje fechamos o capítulo de 2016.
Quase que nem dei pelo tempo passar...

Este foi o ano em que a bebida começou da melhor forma comigo. Na passagem de ano derramaram-me vinho tinto na minha blusa, que por sinal era branca, e ficou negra. Uma amiga minha disse-me na altura que vinho tinto na blusa era sorte todo o ano. No meu caso não considero tão linear. Em particular sim, mas no geral nem tanto. 
Este ano aconteceram coisas muito boas, e outras bem mais desagradáveis e stressantes. 
Foi um ano de duras batalhas, mas também de grandes conquistas e vitórias. 

O ano do desapego de dois trabalhos que tive em simultâneo e que me desgastavam em parte. Os dois em part-time: um no turno da manhã em que trabalhei no Continente, e a Pizzaria que tinha no final do dia, no turno da noite. Foram uns longos seis meses que terminaram em Abril. Aprendi muito com eles. Para o bem e para o mal. Apesar de não serem as experiências que ambicionava era melhor que estar em casa sem trabalho.



Fiz novas amizades. 
Em Maio, descobri uma vocação paralela à minha formação académica. Trabalhei durante cinco meses num infantário, apesar de não ter formação acho que me saí muito bem. Consegui ser uma "super profissional", que mesmo com uma terrivel Sinusite/Rinite fui trabalhar em prol dos "meus meninos". Só me faltou mesmo fazer o pino, porque de resto, dei tudo o que tinha e o que não tinha por aquelas crianças. Os mimos que dei, as canções que cantei com eles, e a atenção, as brincadeiras, não havia nenhuma que me quisesse largar, corriam para mim, e isso enchia-me o coração. Tal não era a dedicação que pus em cada dia de Infantário, que as invejas e os ciumes apareceram de alguém frio. 
A lição que levei da minha experiência no Infantário é que não devemos "menosprezar" nada, não devemos descartar trabalho, apesar de não ser a nossa área de estudos, de formação. Devemos abraçar tudo com paixão, e fazer e dar o nosso melhor sempre. Devemos sentir cada profissão, cada oportunidade com o coração, devemos lutar com garra e com vontade de dar cada vez mais e fazer melhor. Fazer-mos a diferença. Mostrando a nossa essência. E marcar a nossa experiência. 





2016 foi o ano da conclusão da minha Licenciatura. O ano em que consegui concluir a única cadeira que vinha a travar e a batalhar à longos períodos - a Economia. Agora sim, temos uma boa relação! Fiquei grata por ter conseguido. Graças a Deus o esforço foi compensado. 

As batalhas que travei e venci, foram conquistadas através do meu esforço, por mim, pelo meu mérito, e quando assim o é, as coisas têm um sabor inigualável. 
Foram períodos difíceis, em que pensei que ia fraquejar mas nunca desisti, nem sequer um segundo, em nada. Tive sempre o apoio e o amparo dos meus, que me compreenderam sempre e torciam a cada dia, cada vez mais. 






No final o esforço, a dedicação, o acreditar e a Fé, fizeram com que tudo se tornasse possível, e valeu a pena tudo o que passei. O orgulho, a felicidade encheu-me o coração. Encheu-me os dias. 
Foi o ano em que fiz os meus 25 anos. Os 25 têm-me trazido mais responsabilidades. Uma postura ainda mais adulta e uma forma de ver o mundo, e o dia a dia de outra forma. Com outros olhos, com outra perspectiva. Com algumas adversidades pelo meio do caminho e já quase no final do ano. Este foi o ano em que aprendi a ser paciente. Em que aprendi e percebi que nem sempre temos o jogo favorável, que nem sempre podemos exigir aquilo que queremos, mas sim aquilo que nos é possível.
Foi o ano de saber o significado da palavra esperar, e dar valor às pequenas coisas da vida. As vitórias. 
O ano em que abracei novos projectos e em que me aventurei neles. Criei o Blogue, e entrei para a Oriflame. 




Foi também o ano em que pela primeira vez dei uma entrevista enquanto Blogguer que podem ver aqui no Blogue da Cristina. Uma entrevista muito genuína, muito minha, muito natalícia. Espreitem.
Espero que no próximo ano continuem estas iniciativas magnificas. 








Foi o ano da Fé (é todos os anos, mas este em especial). Visitei lugares que não tinha ido antes. Locais mágicos.

Este ano soube mais que nunca o que é a persistência, a luta, e é com esta luta diária que fechamos mais uma jornada :) 

Fecho o ano com uma noticia boa. Mas não adianto ainda. <3



8 comentários:

  1. Espero que seja um ano maravilhoso e a começar com boas notícias só pode mesmo ser :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada!!!
      Também desejo um óptimo Ano Novo com muitas coisas boas, e novos desafios ;)

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  2. Espero que este novo ano te traga muita e muita coisa boa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia!!
      Também desejo um Feliz Ano Novo com muitas surpresas ;)

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  3. So nice...I like your blog.^^
    Maybe follow each other on gfc
    Let me know follow you then back.
    bye :)


    http://beautybeybi.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi, beautybeybi!
      thank you for the attention and this comment in my blog.
      I'm visit your blog and i follow.

      kiss :)

      Eliminar
  4. Sei bem o que isso é de trabalhar em algo que não é a nossa área. Acabei neste ultimo ano o meu mestrado e até agora não arranjei nada na minha área. Tenho feito pequenos trabalhos fora da área e logo se vê o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é bem verdade esta realidade que se vive diariamente. A falta de um emprego. Claro que nós Licenciadas, ou Mestres, desejamos encontrar o tal emprego na nossa área, que nos dê a certa estabilidade, quer a nível financeiro, quer profissional, mas às vezes não é tão simples assim.
      Resta-nos ir trabalhando onde surja oportunidade.

      Beijinho <3

      Eliminar