5 de novembro de 2017

Manhãs de Outono


Domingo. O primeiro de Novembro. 

Oito horas da manhã. Acordo com a luz vinda através da minha janela. Meia volta na cama, mais um aconchego de almofada, um ajeitar de mantas, e volto a adormecer novamente embevecida naquele calor agradável que é tão bom quanto desejável nesta altura do ano.

O despertador toca a melodia suavemente às 9 em ponto. Sinto que o dia começa a esfriar lá fora porque o quarto arrefeceu durante a noite. 
O sol penetra pela janela aberta, e os raios de sol invadem-me o rosto, ainda sonolento. A vontade de ficar na cama a aproveitar mais um pouco a manhã de domingo invade-me o pensamento.

Permaneço assim por minutos, a contemplar aquela aura que paira no quarto. Parece que finalmente o Outono chegou! As ramagens das árvores que vislumbro através da janela, dançam freneticamente entre si, e o vento encarrega-se de fazer a sua melodia que, em conjunto com as cores das folhas e o azul do céu, fazem o quadro perfeito. 

Saio da cama com aquela sensação a noite bem dormida, tranquila e apaziguante, apesar do frio que me gela por momentos. Nada que um duche bem quente não resolva. Sinto-me feliz! O dia lá fora está lindo, e apetece-me aproveitar o dia ao máximo. 

Preparo-me, tomo o pequeno almoço e saio à rua para aproveitar a manhã de Outono.
O relógio marca as 10:35. 
O vento traz consigo o frio, não muito intenso, mas que se sente nas maçãs do rosto e nas mãos desprotegidas. A calçada está coberta de folhas em vários tons acastanhados, que fazem um tapete super original. 

Respiro lentamente a brisa fresca. 
Aconchego a minha manta ao pescoço e ao meu peito. 
Fecho a porta. 
Sorrio, e sinto que tenho que conquistar este dia maravilhoso, como todos os outros.

Porque temos que ser sempre gratos, todos os dias! 
  


Os essenciais para começar a estação e desfrutar de um domingo com temperaturas mais outonais:












Manta Fofa - Parfois 
Bolsa Paris - Parfois, em saldo coleção anterior
Relógio Gold - Parfois 
Óculos de Sol - Ray Ban, Multiópticas 
Os Milagres Acontecem Devagar - Margarida Rebelo Pinto, Oficina do Livro 

2 comentários: