18 de outubro de 2016

Lugares Ímpares situados em pleno Alentejo Profundo


No passado mês de Maio, num fim de semana cheio de sol e por si, bastante caloroso, eis que o acontecimento mais esperado chegou - O casamento de uma prima.
Podem achar "démodê", fora de moda, fora de época ou fora até mesmo do contexto social que se vive nos dias de hoje. Poucos são aqueles que querem casar, raramente os jovens pretendem uma celebração assim, mas quero mais que esse estigma desapareça! - Eu adoro casamentos e tudo o que seja festas deste tipo!! Requintadas onde se respire felicidade partilha e amor... muito amor.
Foi uma cerimónia simples, riquíssima, mas com muita classe e bom gosto. 

Tudo preparado ao ínfimo pormenor, desde  a conjugação entre as flores do Bouquet, às da igreja, desde o Buffet de acolhimento em casa da noiva, o receber bem, o receber em família, foi uma constante.
Sorrisos de imensa felicidade e olhares que tanto diziam, transbordando o que o coração sente.
Um dia a não esquecer nunca.
. . . 

O dia avizinhava-se longo.
Logo pela manhã fui presenteada pela companhia de uma taça de gin, a acompanhar os "salgadinhos" e iguarias diversas, no salão da casa da mãe da noiva. 
Catering aprovadíssimo, muito bem servido 5 estrelas. Ao início nunca se tem muita fome, mas depois não queremos sair daquele Buffet completo. 

. . . 

A igreja rústica da Aldeia, tornava-se pequena para a densidade de convidados que aguardavam ansiosos o sim, ao som de musica clássica com uma espécie de Jazz, muito sóbrio muito à altura da imagem dos noivos.

. . . 

O calor alentejano instalara-se e estava no seu pico. Eram 14 horas e preparava-me para atirar as pétalas de rosas e o arroz aos noivos. 
O coração estava apertadinho de emoção, de felicidade, de alegria, de uma paz indescritível. 
Estavam casados pela igreja esta que faz parte de tradições familiares.

Houve tempo para registar fotografias, para mais tarde recordar.

. . . 
  

A fila ordeira de carros perfeitamente alinhados, qual carreirinha de formigas trabalhadoras como se diz cá no meu Alentejo, faziam uso das suas buzinas, como tradicionalmente acontece nestas ocasiões. 

Eis que após alguns minutos, chegámos ao local onde iria decorrer o chamado Copo de Água. 
A Tapada das Safras, situada em Alpalhão, distrito de Portalegre, começa a receber os convidados junto à piscina com um esmerado servido de Buffet e Gins exclusivos. 


Sessão de fotos com os noivos. O almoço delicioso, de comer e pedinchar por mais. O convívio. Os votos sinceros. A decoração do espaço. A amabilidade e carinho dos noivos. As danças pela noite dentro. A apanha do Bouquet. Os sorrisos. O bolo. As lembranças. A piscina iluminada...  

Tudo incrível. Tudo perfeito. Tudo tão genuíno e único <3 <3 <3

Memorável!!!

Um lugar agradável à vista, e aos cinco sentidos. 




Lugares ímpares, onde a calma e tranquilidade se fundem com a paisagem imensa, a perder de vista.


Espaço exterior - Piscina. (Foto MariaMatrioska)

Mesa. Óculos e Clutch - Parfois. (Foto MariaMatrioska)

Frutas nunca são demais, e eu adoro. (Foto MariaMatrioska)

Espaço exterior. (Foto MariaMatrioska)


Outfit. (Foto MariaMatrioska)


Sem comentários:

Enviar um comentário